Ir para o conteúdo principal
Pesquisa Avançada
Termos da Pesquisa
Tipo de Conteúdo

Correspondências Exatas
Persquisar Tags
Opções de Data
Atualizado depois de
Atualizado antes de
Criado depois de
Criado antes de

Resultado(s) da Pesquisa

41 resultados encontrados

O que é necessário?

Google Meet

Para utilizar o Google Meet serão necessários uma webcam e um microfone para compartilhar áudio e imagem durante a transmissão. Em notebooks esses equipamentos costumam já vir embutidos. Para o microfone pode-se usar um headset para melhor captação da fala, ou...

Publicar documento definitivamente

Portal de Concursos Publicação e Manipulação de Documentos

Após realizar a revisão, tendo certeza de que a publicação está correta, é necessário mudar o seu status para publicado. Para tanto, basta seguir os seguintes passos: Clicar em Concursos no menu superior O sistema exibirá a lista dos concursos ...

Como inserir um Acordeão?

Portal da UFSB Dúvidas Frequentes

Acordeão é um componente que permite criar conteúdos que são mostrados apenas quando o usuário clica sobre ele, como no exemplo abaixo. São muito indicados para artigos de perguntas frequentes. Inserir um acordeão é muito fácil, basta seguir os seguintes pa...

Como inserir uma imagem?

Portal da UFSB Dúvidas Frequentes

Para adicionar uma imagem, posicione o cursor onde deseja que a imagem seja inserida e clique no ícone de Inserir Imagem O sistema exibirá um painel para gerenciamento de arquivos Do lado esquerdo da tela pode-se navegar pelas pastas ...

Criar categoria

Portal da UFSB Criação de Categorias

Vamos criar uma categoria para agrupar os documentos referentes aos editais  da Coordenação de Gestão da Extensão (CGE). Para criar uma nova categoria de artigos, basta seguir os seguintes passos No menu superior esquerdo clicar em Conteúdo Sel...

Editar um conteúdo já publicado

Portal da UFSB Edição de Publicações

Para realizar a edição de um conteúdo já publicado é preciso navegar até o seu site e colar o código(/?option=com_users&view=login) no final da url como exemplificado logo abaixo: https://ufsb.edu.br/seu_site/?option=com_users&view=login No nosso exemplo vam...

Postagem de Notícias

Portal da UFSB Criação de Publicações

As notícias aparecem de duas formas no Portal da UFSB, geralmente. A primeira delas é na forma de Módulo de Notícias, uma lista com as últimas notícias do site, como na imagem abaixo: A segunda forma é por meio dos Banners Rotativos, como nos exemplos abaix...

Postagem de documentos

Portal da UFSB Criação de Publicações

Em nosso exemplo iremos postar o edital fictício nº 00/2023 da Coordenação de Gestão da Extensão. Tendo realizado o login no sistema, basta seguir os seguintes passos para criar um novo artigo e inserir um documento: Clicar em Novo Artigo no Painel de Con...

Acessando e fazendo login no sistema

Portal de Concursos

Para acessar o Portal de Concursos da UFSB basta clicar no link abaixo: http://concursos.ufsb.edu.br/ Para realizar o login no sistema o usuário deve inserir ao final da url "/adm": https://concursos.ufsb.edu.br/adm

Excluir Publicação

Portal de Concursos Publicação e Manipulação de Documentos

Ao criar uma nova publicação pode-se cometer o erro de inserir o arquivo errado e realizar o upload. Nesses casos é possível realizar a exclusão da publicação. ATENÇÃO! Só é possível excluir uma publicação se esta tiver o status despublicado. Caso o documento ...

Manual para servidores da UFSB

Google Meet

1. Acessar o endereço meet.google.com 2. Clicar em “Iniciar sessão” 3. Realizar o login utilizando as credenciais do Google For Education 4. Clicar em “Participar/iniciar reunião” 5. Digite um nome para identificar a aula/reunião e clique em “Conti...

Revisar e Editar Publicação

Portal de Concursos Publicação e Manipulação de Documentos

Clicar em Concursos no menu superior O sistema exibirá a lista dos concursos publicados. Caso não esteja visualizando nada na lista, realize o logoff e entre novamente no sistema Clicar no nome do concurso desejado O sistem...

Criar nova publicação em um concurso

Portal de Concursos Publicação e Manipulação de Documentos

Criar nova publicação em um concurso Para realizar a publicação de um novo documento em um concurso basta seguir os seguintes passos: Clicar em Concursos no menu superior O sistema exibirá a lista dos concursos publicados. Caso não esteja visu...

Cadastrando conjuntos de dados no portal DADOS.GOV

Portal de Dados Abertos da UFSB

Acessar o endereço https://dados.gov.br/ e realizar o login com as credenciais do SouGov Clicar na opção “Conjunto de Dados” do menu da esquerda na dashboard O sistema irá abrir a tela de gestão de conjunto de dados da organização. A seguir, deve...

Gerenciamento de Organizações

Portal de Dados Abertos da UFSB

Clicar em Organizações no menu principal Clicar na organização desejada Clicar no botão Gerenciar Na aba Editar é possível alterar os dados da organização Na aba Conjuntos de dados é possível gerir os conjuntos d...

Gerenciamento de usuários

Portal de Dados Abertos da UFSB

Acessar o endereço https://dadosabertos.ufsb.edu.br/user Será exibida uma lista de usuários Clicar no usuário que deseja alterar ou pesquisar pelo nome do usuário Clicar em Gerenciar Uma tela será exibida com as informações ...

Criando um conjunto de dados no Portal de Dados Abertos da UFSB

Portal de Dados Abertos da UFSB

Clicar em Organizações no menu principal Selecionar A Pró-Reitoria/Setor Clicar em Adicionar Conjunto de Dados Preencher os campos do formulário Título do Conjunto de Dados URL (mesmo nome usado no título, troca...

Criando uma conta no Portal de Dados Abertos da UFSB

Portal de Dados Abertos da UFSB

Acessar o endereço http://dadosabertos.ufsb.edu.br/ Clicar no botão Registrar Preencher os campos do formulário (os campos a, c, d e e são obrigatórios) Nome de usuário: login que será utilizado pelo usuário para ter acesso ao sistem...

Manual para convidados

Google Meet

1. Clicar no link recebido pela coordenação do evento. Você será redirecionado para uma página de configuração. Clique em "Permitir", para que o sistema tenha acesso à sua câmera e seu microfone 2. Você deve inserir o seu nome e clicar em “Pedir para partic...

Marcar uma publicação como “Retificado”

Portal de Concursos Publicação e Manipulação de Documentos

Para criar uma retificação, basta seguir os mesmos passos da Criação de uma Nova Publicação, atentando-se para iniciar a descrição do documento como RETIFICAÇÃO. Assim, um documento com a descrição Resultado preliminar XYXYXY, ao ser retificado deve passar a...