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41 resultados encontrados
O que é necessário?
Para utilizar o Google Meet serão necessários uma webcam e um microfone para compartilhar áudio e imagem durante a transmissão. Em notebooks esses equipamentos costumam já vir embutidos. Para o microfone pode-se usar um headset para melhor captação da fala, ou...
Publicar documento definitivamente
Após realizar a revisão, tendo certeza de que a publicação está correta, é necessário mudar o seu status para publicado. Para tanto, basta seguir os seguintes passos: Clicar em Concursos no menu superior O sistema exibirá a lista dos concursos ...
Como inserir um Acordeão?
Acordeão é um componente que permite criar conteúdos que são mostrados apenas quando o usuário clica sobre ele, como no exemplo abaixo. São muito indicados para artigos de perguntas frequentes. Inserir um acordeão é muito fácil, basta seguir os seguintes pa...
Como inserir uma imagem?
Para adicionar uma imagem, posicione o cursor onde deseja que a imagem seja inserida e clique no ícone de Inserir Imagem O sistema exibirá um painel para gerenciamento de arquivos Do lado esquerdo da tela pode-se navegar pelas pastas ...
Criar categoria
Vamos criar uma categoria para agrupar os documentos referentes aos editais da Coordenação de Gestão da Extensão (CGE). Para criar uma nova categoria de artigos, basta seguir os seguintes passos No menu superior esquerdo clicar em Conteúdo Sel...
Editar um conteúdo já publicado
Para realizar a edição de um conteúdo já publicado é preciso navegar até o seu site e colar o código(/?option=com_users&view=login) no final da url como exemplificado logo abaixo: https://ufsb.edu.br/seu_site/?option=com_users&view=login No nosso exemplo vam...
Postagem de Notícias
As notícias aparecem de duas formas no Portal da UFSB, geralmente. A primeira delas é na forma de Módulo de Notícias, uma lista com as últimas notícias do site, como na imagem abaixo: A segunda forma é por meio dos Banners Rotativos, como nos exemplos abaix...
Postagem de documentos
Em nosso exemplo iremos postar o edital fictício nº 00/2023 da Coordenação de Gestão da Extensão. Tendo realizado o login no sistema, basta seguir os seguintes passos para criar um novo artigo e inserir um documento: Clicar em Novo Artigo no Painel de Con...
Acessando e fazendo login no sistema
Para acessar o Portal de Concursos da UFSB basta clicar no link abaixo: http://concursos.ufsb.edu.br/ Para realizar o login no sistema o usuário deve inserir ao final da url "/adm": https://concursos.ufsb.edu.br/adm
Excluir Publicação
Ao criar uma nova publicação pode-se cometer o erro de inserir o arquivo errado e realizar o upload. Nesses casos é possível realizar a exclusão da publicação. ATENÇÃO! Só é possível excluir uma publicação se esta tiver o status despublicado. Caso o documento ...
Manual para servidores da UFSB
1. Acessar o endereço meet.google.com 2. Clicar em “Iniciar sessão” 3. Realizar o login utilizando as credenciais do Google For Education 4. Clicar em “Participar/iniciar reunião” 5. Digite um nome para identificar a aula/reunião e clique em “Conti...
Revisar e Editar Publicação
Clicar em Concursos no menu superior O sistema exibirá a lista dos concursos publicados. Caso não esteja visualizando nada na lista, realize o logoff e entre novamente no sistema Clicar no nome do concurso desejado O sistem...
Criar nova publicação em um concurso
Criar nova publicação em um concurso Para realizar a publicação de um novo documento em um concurso basta seguir os seguintes passos: Clicar em Concursos no menu superior O sistema exibirá a lista dos concursos publicados. Caso não esteja visu...
Cadastrando conjuntos de dados no portal DADOS.GOV
Acessar o endereço https://dados.gov.br/ e realizar o login com as credenciais do SouGov Clicar na opção “Conjunto de Dados” do menu da esquerda na dashboard O sistema irá abrir a tela de gestão de conjunto de dados da organização. A seguir, deve...
Gerenciamento de Organizações
Clicar em Organizações no menu principal Clicar na organização desejada Clicar no botão Gerenciar Na aba Editar é possível alterar os dados da organização Na aba Conjuntos de dados é possível gerir os conjuntos d...
Gerenciamento de usuários
Acessar o endereço https://dadosabertos.ufsb.edu.br/user Será exibida uma lista de usuários Clicar no usuário que deseja alterar ou pesquisar pelo nome do usuário Clicar em Gerenciar Uma tela será exibida com as informações ...
Criando um conjunto de dados no Portal de Dados Abertos da UFSB
Clicar em Organizações no menu principal Selecionar A Pró-Reitoria/Setor Clicar em Adicionar Conjunto de Dados Preencher os campos do formulário Título do Conjunto de Dados URL (mesmo nome usado no título, troca...
Criando uma conta no Portal de Dados Abertos da UFSB
Acessar o endereço http://dadosabertos.ufsb.edu.br/ Clicar no botão Registrar Preencher os campos do formulário (os campos a, c, d e e são obrigatórios) Nome de usuário: login que será utilizado pelo usuário para ter acesso ao sistem...
Manual para convidados
1. Clicar no link recebido pela coordenação do evento. Você será redirecionado para uma página de configuração. Clique em "Permitir", para que o sistema tenha acesso à sua câmera e seu microfone 2. Você deve inserir o seu nome e clicar em “Pedir para partic...
Marcar uma publicação como “Retificado”
Para criar uma retificação, basta seguir os mesmos passos da Criação de uma Nova Publicação, atentando-se para iniciar a descrição do documento como RETIFICAÇÃO. Assim, um documento com a descrição Resultado preliminar XYXYXY, ao ser retificado deve passar a...